domingo, 22 de junho de 2008

Remember Audrey Hepburn

Audrey Kathleen Ruston nasceu na capital Belga, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro Anglo-Irlandês) e Ella van Heemstra (uma Baronesa Holandesa descendente de Reis Ingleses e Franceses). Ela tinha dois meio-irmãos, Alexander e Ian Quarles van Ufford, do primeiro casamento da sua mãe com um Nobre Holandês.

Audrey foi considerada, inicialmente, uma miúda "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo a viver na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com o seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.

Audrey sempre será lembrada pelo filme "Bonequinha de luxo" (Breakfast at Tiffany's, 1961) como Holly Golightly, uma prostituta de luxo que sonhava casar-se com um milionário, papel totalmente oposto ao com que ela foi premiada com o Oscar de 1954, em que vivia Ann, uma princesa que fugindo de seus deveres reais, se apaixona por um jornalista interpretado por Gregory Peck, em "A princesa e o plebeu" (Roman Holiday, 1953).

Hepburn casou-se duas vezes, primeiro com o actor americano Mel Ferrer, e mais tarde com um psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho de cada um – Sean em 1960 de Ferrer, e Luca em 1970 de Dotti.

Depois de nascimento dos filhos, ela abandonou a carreira no cinema. Ao final da sua vida, nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis.

Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros do que de si própria. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 64 anos, de cancro do útero.

Sem comentários: