sábado, 12 de abril de 2008

Roteiro LGBT de Mariana de Carvalho em Lisboa


Nas muitas visitas à capital Mariana de Carvalho não passa sem o seu roteiro LGBT, começando a noite no Bairro Alto, no Bar as Primas, situado na Rua da Atalaia, uma tasca onde o mobiliário já atravessou décadas e ainda tem a juke-box, as máquinas de flippers e os matraquilhos como imagens de marca.

Depois de algumas imperiais e alguns tangos é altura de ir até à Rua das Salgadeiras ao famoso bar da porta cor-de-laranja, o Purex, é um dos mais concorridos do Bairro Alto sobretudo entre as duas e as quatro da manhã, quando é comum a pista de dança estar ao rubro.

Com Dj's convidados e algumas noites temáticas, a programação musical privilegia as últimas tendências electrónicas, bem como os hits festivos e revivalistas. O ambiente é informal, frequentado maioritariamente por mulheres, dos 20 aos 40 anos.

Já perto das três horas é altura de caminhar até ao Trumps, conhecida como sendo a discoteca gay mais "in" de Portugal. O espaço é grande e está dividido em dois pisos, onde se encontra vários bares, sala com ecrã gigante e duas pistas de dança, uma de anos 80, pop e comercial e outra de house music.

Uma alternativa ao Trumps tem sido a já bem conhecida discoteca Maria Lisboa em Alcântara, um espaço que homenageia a cidade onde se encontra e que pulsa ao ritmo das noites modernas, com o glamour como aliado. Assume-se como um espaço gay, com predominância feminina, pena fechar às seis da manha.

Sem comentários: