quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mariana de Carvalho Leu Na Time Out...

Lisboa recebe cruzeiro gay

É já esta quinta-feira, dia 4, que passa por Lisboa o luxuoso cruzeiro gay Celebrity Constellation, vindo de Londres e com destino a Barcelona. Vários espaços nocturnos lisboetas vão organizar festas especiais a pensar nos passageiros.

Não conseguimos confirmar se se trata do primeiro cruzeiro do género a fazer escala na cidade. Mas que em tempos recentes nunca tinha sucedido nada semelhante, lá isso não tinha. São cerca de 1900 turistas, 95 por cento dos quais homens. Todos gays. Atracam ao meio-dia no terminal de Alcântara – confirmou a Associação do Porto de Lisboa, responsável pela gestão da infra-estrutura. A partida acontece logo no dia a seguir, às 16h.

Durante as cerca de 28 horas de estância na capital portuguesa, os passageiros são livres de fazer o que quiserem. Não há programa oficial de festas. “As pessoas vão poder explorar Lisboa à-vontade, mas de certeza que à noite vão querer visitar alguns bares e discotecas”, disse esta semana à Time Out Lisboa Oscar C. Yuan, vice-presidente da empresa Atlantis Events, organizadora do cruzeiro.

O navio largou de Londres no passado sábado, dia 30. E chega ao destino na próxima terça-feira, 9 de Setembro.

Desta vez, ao contrário do que é hábito, os bares e discotecas da cidade perceberam a oportunidade e vão promover eventos que piscam o olho aos viajantes.

O epicentro da celebração é no Príncipe Real. Na noite de 4 para 5, a discoteca Bric e o bar Água no Bico organizam a festa ‘Afinal os Anjos têm Sexo’, uma festa conjunta, que inclui ‘strip’ masculino. A discoteca Memorial e o bar S&S apresentam o habitual show de transformismo, mas só para convidados. À hora de fecho desta edição, mais alguns bares diziam estar a pensar em programação especial, mas ainda não dão pormenores.

Num artigo sobre o Celebrity Constellation, publicado em Junho pela Time Out Lisboa, o responsável pela Atlantis Events explicou que a rota Londres-Barcelona está a ser feita pela primeira vez.

O facto de Lisboa ser um porto estratégico, a meio do trajecto previsto, e uma cidade pouco conhecida dos gays norte-americanos (principais clientes deste cruzeiro) foram as razões que determinaram a escala na nossa cidade.
(Bruno Horta, terça-feira, 2 de Setembro de 2008, http://timeout.sapo.pt/)

Sem comentários: