quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mariana de Carvalho Recomenda

A ex-vocalista dos Moloko, Róisín Murphy, vai pôr toda a gente a dançar, dia 30 de Outubro no Coliseu de Lisboa. O regresso da cantora a Portugal, dá-se depois de uma memorável actuação no Optimus Alive!08.

É impossível falar de Róisín Murphy sem falarmos dos Moloko, uma das bandas inglesas mais importantes no movimento electrónico, da qual era voz e alma. Êxitos como «Sing It Back» continuarão a marcar o ritmo das pistas de dança de todo o mundo.

Dois álbuns e muita estrada depois, a menina Irlandesa que se mudou para Manchester aos 12 anos, tornou-se, per si, uma referência incontornável.

Devido a dois belíssimos álbuns, «Ruby Blue» (2005) e «Overpowered» (2007) colocou-se na boca do mundo e nas colunas de qualquer festa que se preze.O primeiro, produzido pelo guru da electrónica Matthew Herbert, incluía o single «If We're in Love», que viria a fazer parte da banda sonora da série americana «Grey's Anatomy».

Com «Overpowered», o álbum, e «Overpowered», o single, Róisín Murphy, dá o definitivo salto para a notoriedade mundial, como artista em nome próprio. Os concertos sucedem-se em ambiente de grande festa.

www.myspace.com/roisinmurphy

Sem comentários: